Primeira Vez do Bebê na Praia

por Patrícia Maldonado

15 de agosto de 2017
Primeira Vez do Bebê na Praia

Existe idade ideal para levar criança para a praia pela primeira vez?

A maioria das mães sonha com o dia de apresentar seu bebê ao mar e a areia. E esse é um dia realmente muito especial. Dia de registrar momentos que ficam pra sempre na nossa memória e que a gente vai adorar compartilhar com os pequenos quando eles crescerem um pouquinho! Pensando nessa ansiedade natural resolvi escrever esse post e ajudar as mamães a proteger seus pequenos sem que isso signifique mantê-lo distante de algo tão incrível quando a praia! 

De acordo com especialistas é possível levar o bebê a praia a partir de 6 meses, desde que tomando algumas precauções. O protetor é obrigatório, assim como camiseta co filtro solar, chapéu e o cuidado com os horários de pico do sol. Dê preferência ao período entre 6 h e 10 h e depois das 16 h - os mesmos intervalos indicados para adultos. 

Check-list da bolsa do bebê para a praia:


Toalhas: Leve uma para deitar ou sentar o bebê e outra, caso você precise secá-lo;
Fraldas: específicas para praia e piscina;
Lenços umedecidos;
Brinquedos: Seja para brincar na areia ou para se distrair em cima da toalha, ajudam a entreter o bebê.
Piscina inflável pequena: ideal para quando o bebê é pequenininho e o mar está agitado demais, ou para ir devagar com a experiência;
Alimentos: Leve frutas frescas 
Líquidos: Leve as bebidas dentros de um isopor debaixo do carrinho. 
Filtro solar: O seu protetor solar não pode ser o mesmo que o do bebê. Se ele tiver mais de 6 meses, escolha um produto específico para crianças, de preferência físico.
Repelente: Dependendo do destino, o produto contra insetos é fundamental. O ideal é passar apenas em bebês com mais de 6 meses por causa das substâncias químicas.