The Honest Company: produtos ecologicamente corretos para bebês e crianças

por Patrícia Maldonado

19 de dezembro de 2017
The Honest Company: produtos ecologicamente corretos para bebês e crianças

Em 2011, quando a The Honest Company surgiu, não se falava tanto em produtos ecologicamente corretos para bebês e crianças como agora. Ou até se falava, mas talvez a gente não desse tanta atenção como hoje. Com o passar do tempo esse tipo de produto deixou de ser "modinha" e, cada vez mais, vem conquistando adeptos: pais que estão preocupados com o que oferecer para os filhos e com o mundo onde eles vão crescer. 

Durante esse tempo a marca, de propriedade da atriz Jessica Alba, foi se fortalecendo. Novos produtos foram surgindo. A seção da Honest nas lojas, que já foi tímida, hoje é extensa. Assim como a gama de produtos que agora vai de fraldas biodegradáveis a protetor labial, de detergente para lavar roupa de bebê a pomadas para assaduras. 

Decidi experimentar nas minhas filhas três produtos: o shampoo + body wash, o condicionador e o detangler (produto para ajudar a desembaraçar os cabelos fininhos das pequenas). A minha impressão foi a melhor possível. Primeiro com relação ao aroma do kit (escolhi o sweet orange vanilla): suave e docinho sem ser enjoativo, com cara de criança!! O primeiro produto que experimentei foi o shampoo - que não irrita os olhos. Achei a fórmula leve a ponto de fazer espuma na medida, ou seja, o suficiente para limpar o couro cabeludo sem fazer a gente perder horas tirando o excesso. Depois foi a vez do condicionador: suave como o cabelo delas merece (odeio usar condicionador que pesa no cabelo das pequenas). Passei o detangler em seguida, já que ele é um leave-in também e achei que facilitou muito na hora de desembaraçar os fios. Tanto que no dia seguinte, antes de ir para escola, repeti a dose e usei o detangler na hora de pentear as duas (e mesmo a Nina querendo usar sozinha na sequência - e exagerando um pouco na dose - o cabelo não ficou pesado)! 

Enfim, na minha opinião de mãe, os produtos da Honest, mais do que preocupados com o meio ambiente, se preocupam com os pequenos clientes e, por isso, são delicados quando o assunto é aroma e composição. Por tudo isso eu, Patricia Maldonado, mãe da Nina e da Maitê, digo: a linha de banho da marca The Honest Company está aprovadíssima!!